Qual cidade brasileira com um dos piores trânsitos do mundo ?

Um estudo publicado por TomTom Traffic Index 2017, identificou o Rio de Janeiro como a oitava cidade com o pior congestionamento no mundo e a primeira na América Latina.

Quem lidera o ranking global é a cidade do México pelo segundo ano consecutivo, com um aumento de 7% com relação ao ano passado, seguindo a mesma métrica.

TomTom Traffic Index examina a situação de congestionamento do trânsito em 390 cidades de 48 países em 6 continentes, há seis anos.

O top 5 do mundo é composto por Bangkok na Tailândia, Jakarta na Indonésia, Chongqing na China e Bucareste na Romênia.

Congestionamento global

Com base na análise dos dados disponibilizados pela TomTom, o congestionamento a nível global cresceu em 23%. O mais interessante são as diferenças entre os continentes.

Entre 2015 e 2016, enquanto a América do Norte teve um aumento de 5%, a Europa o incremento foi de 9%. Ásia e Oceania, por sua vez, tiveram um crescimento de 12% e América do Sul com 7%.

Enquanto isso, a África lidera o crescimento com 15% de congestionamento. Isto significa um crescimento global de 10% ao longo de 2015.

A missão da TomTom é transformar a mobilidade em todo o mundo, ajudando a criar cidades mais inteligentes em um futuro próximo, auxiliando motoristas diariamente a tomar melhores decisões sobre como eles podem se mobilizar.

Você pode encontrar mais informações sobre este estudo e edições anteriores através do site da TomTom.

O custo do trânsito

Lidar com o tráfego trás um custo implícito, difícil de ser calculado para qualquer empresa.

Tempo perdido pegando uma rua errada, ou entregas que não chegam a tempo e impactam em toda a operação. O tráfego é um fator que não pode ser ignorado, e o planejamento logístico deve considera-lo para evitar perdas de tempo desnecessárias na rua.

O tráfego é inevitável, mas com inteligência e planejamento, é possível aproveitar o dia para entregar seus produtos e passar pelos horários de pico.

SimpliRoute é uma ferramenta para planejamento de rotas, no qual permite obter as melhores rotas que atendam às expectativas de seus clientes e reduzir o tempo perdido na rua. Você pode experimentá-lo gratuitamente por 15 dias e comprovar os resultados de sua operação.

Para solicitar o seu teste gratuito, clique no link.

Possa lhe interessar