Na Semana Santa mantenha o seus pescados frescos e entregue os mesmos em tempo hábil

Não é necessário ser muito brilhante ou ter anos de experiência para se dar conta que as vendas de carne vermelha na Semana Santa apresentam uma queda. Nesta data, tradicionalmente, os diferentes tipos de pescados e frutos do mar são geralmente os preferidos nos países da América Látina.

Ano após ano, os informes da imprensa dão conta de um aumento da demanda destes produtos e consequentemente a sua elevação de preços devido ao período, outro fator é que sempre que uma nota ocasional da imprensa é publicada com os melhores lugares para comprar produtos e/ou restaurantes para desfrutar destes pratos há uma elevação destes indicadores. Comer peixes e mariscos também não é uma obrigação religiosa, visto que estes alimentos possuem uma alta saudabilidade.

Tradição é tradição

Os consumidores estão conscientes de que os preços de peixes e frutos do mar possuem um aumento nesta época e devido à tradição procuram outras alternativas de pratos para saborear na Páscoa como, Empanadas de queijo com Camarão (Chile), Ceviche (Peru), Fanesca (Equador), Sardinhas (Brasil) ou outras opções tão saborosas quanto.

Dificuldades da indústria de congelados

O aumento da demanda é um fato que os fornecedores desses produtos têm que estar preparados para prestar um excelente serviço apesar de estar em plena capacidade. A tarefa não é fácil, especialmente porque dependem de cadeias de restaurantes, supermercados entre outras empresas relacionadas.

Por outro lado, os fornecedores de congelados, além de ter estoque suficiente para atender as necessidades dos clientes, sejam estes B2B ou B2C, os produtos devem estar frescos, na temperatura ideal e chegar a tempo hábil, caso contrário estes alimentos podem ser prejudiciais para os consumidores e empresas que confiaram na qualidade de seus produtos finais.

Cold-Storage-Cadeia.jpg

Distribuição dos produtos

Compreendendo então que a cadeia de frios é essencial para as empresas que fornecem produtos congelados e refrigerados, você pode ver o quão relevante é ter um sistema de entrega e transporte projetado para obter os produtos perfeitos para os clientes. Um sistema de transporte que não só é constituído com veículos totalmente equipados para manter os alimentos congelados, mas otimizar a frota é indispensável, em termos de redução dos custos de combustível, tempo e motoristas, considerando sempre momentos em que os clientes esperam receber suas mercadorias.

Fazer as entregas de tais produtos não é tarefa fácil, você tem que ser extremamente eficiente: fazer entregas no menor tempo possível, nas horas que os clientes podem receber os produtos, é um grande desafio, além de outras dificuldades em ter uma empresa de produtos congelados. Por isso, SimpliRoute é útil, pois é um software que gera rotas de entregas ideais, pois considera as janelas de recebimento de cada cliente e possui acompanhamento e indicadores em tempo real do nível de entregas.

versão de teste se encontra disponível pelo período de 14 dias! Teste gratuitamente! 

Você é um fornecedor de produtos congelados? Diga-nos o que é mais difícil para o transporte de seus produtos! 

Possa lhe interessar

SimpliRoute planeja e realiza o rastreamento de rotas de entregas, visitas à clientes e serviços técnicos, além de outras operações de campo.

Teste grátis