3 Simples passos para criar ótimas rotas com SimpliRoute

Cada vez que quiser criar ótimas rotas com a plataforma de SimpliRoute, você deve seguir estes 3 simples passos que te permitirão otimizar seu tempo. São eles: Preparar dados, Configurar a ferramenta e criar rotas. 

GifDia3-por (1).gif

Passo 1:  Preparar Dados

SimpliRoute utiliza informação básica de direções e horários que os pedidos devem chegar em seus destinos. A forma de inserir essas informações na plataforma é através de um modelo de Excel pré-definido, no qual deve completar previamente com os dados das entregas.   

Baixe o modelo de Excel, conheça os campos que deverão ser preenchidos com as informações correspondentes. 

Passo 2: Configurar a ferramenta

Como passo seguinte, sugerimos entrar na plataforma, a fim de, ajustar em SimpliRoute as informações de sua conta para realizar as entregas, ou seja, detalhes dos seus veículos e condutores.

Configuração Inicial

Primeiro, configure a data e o horário que serão realizadas as entregas.

Capture1 prtg.png

Detalhes de veículos

Como é a primeira vez que esta utilizando a plataforma, sua conta ainda não possui as informações de seus veículos que estão disponíveis, por isso deve clicar em “Criar o seu primeiro veículo” e completar as informações solicitadas referentes ao veículo. Após, click em “Salvar”.

Capture2 prtg.png
Capture3 prtg.png

Você pode inserir quantos veículos quiser, basta clicar em “Novo veículo”

Detalhes de condutores

Assim como no cadastro de veículos, como é a primeira vez a utilizar SimpliRoute, é necessário configuras os usuários (condutores) com as contas que irão realizar as entregas.

Na aba "Usuários" (No cabeçalho, do lado esquerdo, ao lado de “Veículos”) podem inserir os condutores clicando em “Novo usuário”, complete as informações e click em “Salvar”.

Capture4 prtg.png

Completar a informação solicitada é fundamental para posteriormente, manter a comunicação com o motorista, que receberá as rotas atribuídas e reportará o estado das entregas.

Passo 3: Criar ótimas rotas

Já tem o seu próprio formulário Excel e configurou seus recursos na plataforma. Agora é a hora em que as informações anteriores conversam entre si, subindo para a plataforma as informações armazenadas na planilha Excel.

Importar Formulário

Para importar o formulário retorne para a seção “Rotas”, onde poderá verificar que os veículos já estão configurados.

Capture5 prtg.png

Click em “Próximo” e importe o formulário já criado, em “Importar visitas”.

SimpliRoute te mostrará as direções proporcionadas em um mapa.

Atente-se também, pois SimpliRoute irá avisá-lo caso qualquer informação não tenha sido processada. Revise, edite ou adicione endereços caso seja necessário.

Capture6 prtg.png

Pressione “Criar rotas” e voilà! SimpliRoute, criou ótimas rotas baseado nos recursos disponíveis versus as restrições de carga, janela de horário e tempo de serviço dos clientes. Também serão apresentadas as visitas que não foram atribuídas em alguma rota, isto acontece geralmente quando não há veículos suficiente ou não há tempo livre para cumprir aquela entrega com base nos horários definidos.

Capture7 prtg.png

Pressione “Finalizar”.

No passo seguinte, é possível também criar um nome para o plano de rota gerado e atribuir os condutores as rotas. Por último, confirme as informações.

Capture8 prtg.png

Ótimas rotas foram criadas!  Você pode conferir os detalhes na seção de “Rotas” e também baixar as mesmas em diferentes formatos. Além disso, todos os detalhes foram enviados automaticamente para os condutores definidos no Passo 2.

Capture9 prtg.png

Você pode revisar como acompanhar as entregas em tempo real aquí.

Possa lhe interessar